GP-VAF Gestão Proativa do Vaf

Gestão Proativa do VAF, é uma solução automatizada que possibilitará a Prefeitura, corrigir erros e omissões ocorridas no indicador econômico utilizado pelo Estado para calcular o repasse de receita do ICMS/IPI aos Municípios.

O VAF – Valor Adicionado Fiscal (no caso de Minas Gerais) é calculado com base em declarações anuais apresentadas pelas empresas estabelecidas nos respectivos municípios. E essas declarações podem apresentar erros que irão onerar os seus municípios de origem nos repasses efetuados pelo Estado, se os mesmos não se debruçarem sobre estas declarações durante todo o ano no sentido de aproximar os valores apurados à realidade econômica do Município.

Nossa solução traz efetivo benefício para o Município, pois aumenta o universo de declarações apresentadas dentro do cadastro existente no município e garante a correta informação das declarações, sem erros ou omissões.

A Resolução 4.306/2011 estabelece normas e procedimentos relativos à apuração e entrega das Declarações do VAF/DAMEF, e também define a responsabilidades das administrações municipais no acompanhamento do VAF e na correção das informações prestadas pelos contribuintes.

Apoiada no uso de dois modernos softwares de cruzamento de dados e informações e em um serviço de assessoria fiscal presencial, nossa solução é capaz de identificar e corrigir de forma precisa e individualizada cada uma das situações que prejudicam e diminuem os repasses do VAF.

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